É o que sempre digo para os pacientes: “Não adianta investir tempo e dinheiro em tratamentos se você não fizer a sua parte. O cuidado pré, durante e pós é importante para alcançarmos juntos o melhor resultado”. Muitas vezes começar a se cuidar mais (principalmente no caso da dermatologia) desperta nas pessoas uma mudança grande no comportamento diário, que pode se estender para outras áreas como alimentação, exercícios, entre outros. Hoje separamos algumas dicas para quem está pensando em investir em um procedimento. Vamos lá?

1 – Tempo

Cara procedimento tem um tempo para ser feito, um número de sessões (dependendo de cada caso, claro), um tempo de recuperação e muitas vezes podem ser necessárias semanas ou meses para que o resultado fique visível. No caso de procedimentos como o botox facial, por exemplo, o paciente pode ir para casa normalmente, mas precisa tomar alguns cuidados durante algumas horas após a aplicação para que não haja nenhum problema. A marquinha das picadas da agulha também podem ficar por alguns dias, mas nada muito aparente. O resultado vai ficando melhor com o tempo. Já preenchimentos, como o labial, por exemplo, parece ter um resultado imediato mas demora alguns dias para ficar da maneira planejada. Um pequeno inchaço, marcas das aplicações e até mesmo pequenos hematomas podem se formar. Por isso é sempre indicado que esse tipo de processo seja feito com várias semanas de antecedência se, no caso, o plano for fazer o procedimento para algum evento. Assim não se corre o risco de ter reações ou ficarem marcas. Lasers, peelings e outros tratamentos também podem causar descamação, vermelhidão, e precisam de repouso. Seu médico irá passar a melhor maneira de cuidar, quanto tempo deve durar os cuidados do pré e pós, e o que você pode fazer para amenizar os efeitos. Lembrando mais uma vez, procure um médico certificado para qualquer procedimento!

2 – Lembre-se de quem você é

Sabemos que é fácil se perder em todos os tipos de tratamentos para rejuvenescimento, lasers, cremes, luzes e tudo mais. Porém é muito importante que todo médico sabia identificar os atributos reais e pessoais de cada um, aqueles traços que são característicos da pessoa que não devem ser descartados, e sim, se possível, melhorados. O médico é capaz de orientar o que harmoniza ou não com seu tipo físico. E é por isso que os tão comentados casos de “harmonização facial” tem dado errado com tanta facilidade. Uma coisa é melhorar e ainda se parecer com você mesmo. O outro é mudar de identidade, não é mesmo? Confie na opinião de médicos sérios e sempre, sempre pense muito antes de qualquer procedimento.

3 – Por favor siga as ordens médicas

Infelizmente o número de pessoas que não seguem os protocolos de cuidados com procedimentos são altos, e por isso podem surgir complicações. Existem alguns casos que você sai livre pra tomar sol, comer o que quiser e passar qualquer cosmético? Sim existem. Mas a maioria precisa de cuidados que variam de poucas horas até meses de cuidado. Já que temos que nos cuidar todos os dias, não custa nada ouvir seu(a) dermato(a) do coração e seguir todas as ordens médicas dadas no pré e pós né? Depois disso é só curtir os resultados!

Tem dúvidas? Manda pra gente! ☎ (11) 99006-9663 |   (11) 9 9006- 9663 | flavia@flaviaravelli.com.br

#procedimentos #estéticos #dermatologia #drafláviaravelli #flaviaravelli #tratamentos #pele #cuidados #dicas