Dúvidas sobre a nova moda das sobrancelhas

A micropigmentação caiu nas graças das brasileiras (e brasileiros). É um método prático pra quem vive refazendo o formato das sobrancelhas todos os dias, é uma boa saída para pessoas que tiveram os pelos removidos por algum motivo (excesso de depilação, doenças, etc), mas também pode causar muita dor de cabeça se não for feito corretamente e com um profissional sério e indicado.

O que é? A partir de uma agulha bem fina, o pigmento é inserido na pele em camadas internas, como se fosse uma tatuagem. É por isso que a grande maioria dos procedimentos acabam durando um longo tempo, pois as camadas da pele neste local são tão finas que é difícil alcançar apenas as camadas externas.

Problemas: Já vimos inúmeros problemas que aparecem, desde sobrancelhas tortas até tonalidades que não combinam com a pele da pessoa. Além disso existem pigmentos que oxidam com o tempo e acabam ficando esverdeados ou azulados.

Como resolver: O tratamento para remoção deste tipo de pigmentos é bem parecido com a remoção da tatuagem, e é dolorido e trabalhoso.

Cuidados: Fazer sempre em um profissional de confiança, num local onde você já tenha visto os resultados em outras pessoas ao vivo, começar aos poucos para ver se o resultado será satisfatório e se você se sente confortável. E é claro, escolher sempre estabelecimentos limpos, confiáveis e certificados.