O melasma foi um dos assuntos mais polêmicos entre os conteúdos postados neste ano. As manchas que surgem precisam de cuidados extras na hora de se proteger dos raios nocivos. Hoje separamos 4 dicas para que você escolha o protetor e a maquiagem adequada para seu caso e que ajude a proteger + tratar corretamente o problema.

1 – Como escolher?
A escolha do protetor é o primeiro passo para que tanto o tratamento quanto a prevenção tenham sucesso. Quem tem melasma ou tem a propensão a tê-lo, precisa colocar várias “barreiras” na pele para que o sol e as luzes não acessem a pele.

2 – A maquiagem ajuda se proteger adequadamente
Sim, é verdade! E quem diria que a maquiagem poderia ser um dos melhores aliados do melasma? O importante é saber escolher qual maquiagem adequada para seu tipo de pele, para suas manchas e também para combinar com outros produtos da sua rotina de skincare e tratamentos paralelos. Como sempre, o seu dermatologista será a melhor pessoa para indicar. Evite comprar produtos da moda e invista no que funciona para você.

3 -Bases de Alta Cobertura
Esse é uma das dicas de ouro para quem tem melasma. A base com alta pigmentação e cobertura é perfeita para uniformizar a sua pele, disfarçar as manchas e amenizar os efeitos nocivos do sol, frio, poluição, etc. Mas lembre-se que quanto mais pigmento, maior será o cuidado na hora da limpeza.

4 – Combinações
Na hora da escolha dos produtos a serem usados no dia a dia sempre indico um combo de protetor solar branco + maquiagem ou protetor com cor de maquiagem (existem inúmeras novidades no mercado com vários tipos de textura, acabamento e também cores). Na clínica damos opções para que o paciente teste e escolha o que mais gosta e o que mais se adequa a sua rotina. Lembre-se que você usará o produto todos os dias.

Tem dúvidas? Manda pra gente! ☎ (11) 99006-9663 |   (11) 9 9006- 9663 | flavia@flaviaravelli.com.br

#procedimentos #estéticos #dermatologia #drafláviaravelli #flaviaravelli #tratamentos #pele #cuidados #dicas