A calvície (Alopecia androgenética) é a temida que de cabelos que é geneticamente determinada e muito comum nos brasileiros, tanto homens quanto mulheres. Essa verdadeira chatice começa normalmente na adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos, mas normalmente fica pior entre os 40 ou 40 anos de idade, o que pode causar outros danos como psicológicos profundos em ambos os gêneros. Os cabelos ficam ralos, finos e couro cabeludo mais exposto. Nas mulheres, a região central é mais acometida, pode haver associação com irregularidade menstrual, acne, obesidade e aumento de pelos no corpo.

Existem inúmeros tratamentos tecnológios que baseiam-se em estimulantes do crescimento dos fios e bloqueadores hormonais. O objetivo do tratamento é estacionar o processo e recuperar parte da perda. Os bloqueadores hormonais são medicamentos via oral; nos homens, a finasterida é a mais usada. Nas mulheres, anticoncepcionais, espironolactona, ciproterona e a própria finasterida podem ser receitados. Nos casos mais extensos, um transplante capilar pode melhorar o aspecto estético.

O melhor tratamento pode ser prescrito por seu médico, e outros procedimentos podem ser envolvidos nos processo, trazendo grande melhora nos fios existentes e o nascimentos de novos bulbos.

Consulte-nos para mais informações sobre estes e mais tratamentos ligados ao seu cabelo.